Sumário

Após viver quase 8 anos na província do Quebec, Canadá, mais precisamente nas cidades de Montreal, Laval e Mont-Tremblant; meu marido quebequense e eu decidimos morar no Brasil. Foi uma decisão muito ponderada e delicada, porque, assim como eu, ele também tem duas filhas e dois netos, todos na mesma faixa etária que minhas duas filhas e meus dois netos. Após muitas análises, o que pesou muito foi que, nós brasileiros, valorizamos muito a «família», fato muitas vezes não aplicado no sentido oposto. Então, quando esta decisão foi tomada, eu já estava em “gestação” do projeto deste livro, que contaria a minha história, como imigrante no Canadá. À medida que a ideia amadureceu, percebi que, se eu convidasse alguns dos muitos amigos que conheci durante a minha estadia em terras canadenses, o projeto iria ganhar um brilho a mais. Então, assim foi feito!

Diz o ditado: “Quem tem um amigo, tem um tesouro”.

Deste modo, no meio de tantas outras tribulações, terminei o meu livro.

A sua escrita foi um processo “terapêutico” longo e doloroso, com fases de «agravamentos», segundo os temas que abordava.

Obviamente, é normal que muitas das situações dramáticas que experimentei terem sido bloqueadas pelo meu cérebro, que usa este mecanismo para nos proteger. No entanto, posso dizer que todos os acontecimentos que vivi, me trouxeram ricas aprendizagens e, com esse objetivo, quero compartilhá-las como “material” de reflexão para meus leitores.

 

3 comentários em “Como Tudo Aconteceu”

  1. Gustavo Almeida

    Gostei muito do texto! É incrível como nossas escolhas nos levam a caminhos tão inesperados.

  2. Daniel Martins

    Que relato incrível! É sempre interessante saber como tudo começou. Continue compartilhando sua jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima